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Minha empresa precisa de um website?

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Índice: Minha empresa precisa de um website?

12 Razões para sua empresa ter um site

Se o seu negócio for razoavelmente bem sucedido, poderá inventar muitas razões pelas quais um website eficaz não é tão relevante para si.

Claro, compreende a necessidade de ter alguma presença na web, mas pode não acreditar que um website eficaz faça essa grande diferença para o seu negócio em particular – especialmente se já for bastante rentável.

O que pensa? Precisa de um website para gerir um negócio de sucesso?

Este artigo discute as razões pelas quais ter um website de negócios é um investimento sensato e porque não precisa, por vezes, de um website.

O Meu Negócio Precisa de um Website?

Muitos empresários perguntam: “Uma vez que tenho um pequeno negócio com uma pequena mão-de-obra, e uma vez que não vendemos nada online, será que preciso de um website?

A resposta é SIM!

Se tem um negócio, deve ter um website para evitar perder negócios com concorrentes que já têm um.

Além disso, tem a certeza de que não pode vender o seu produto online? COVID-19 alterou o panorama do retalho, com milhões de compradores online  à procura de tudo, desde livros a comidas, casas a gás natural e muito mais. Por isso, enquanto hesite, o seu concorrente já viu como um website pode ser eficaz para o seu negócio.

Definitivamente, não quer ser deixado para trás.

Mas pode perguntar: “A minha página no Facebook não conta?”.

Preciso de um Website se tiver uma página no Facebook?

É comum as empresas confiarem no Facebook ou outras plataformas de comunicação social como o seu principal canal de publicidade. E estes canais oferecem vantagens.

Por exemplo, ajudam a construir uma audiência maior e até o ajudam a realizar pesquisas de mercado. No entanto, uma página do Facebook não deve substituir o seu site empresarial. Aqui estão algumas razões.

1. Você não possui a sua página no Facebook

O que acontece se, uma manhã, o Facebook decidir que não apoiará mais as empresas? Se a sua página do Facebook fosse a sua única presença online, todos os clientes e seguidores que construiu provavelmente desapareceriam.

De facto, não há muito tempo, o Facebook estava em baixo a nível mundial, causando momentos de frenesim.

E embora seja duvidoso que o Facebook deixe de apoiar empresas, não tem qualquer palavra a dizer sobre as mudanças que o Facebook opta por implementar.

No entanto, com o seu site, tem total controlo sobre a aparência e as funcionalidades dos seus sites.

2. O Facebook tem limitações em SEO

Pense sobre isso. Para onde se vai quando se procura um negócio localmente? No Facebook ou no Google? Os 3,5 mil milhões de consultas diárias no Google mostram que a maioria das pessoas recorre aos motores de busca através das redes sociais para encontrar informação.

Um site de negócios permite-lhe posicionar-se para que as pessoas o encontrem quando fazem perguntas de pesquisa relativas aos produtos que vende ou aos serviços que presta. Mesmo que possa facilmente competir com sites maiores, pode optimizar o seu site para pesquisas locais de modo a atrair uma audiência na sua área.

3. Um Website é mais credível

Um site de negócios é um distintivo de confiança, e as pessoas só compram a empresas que conhecem, gostam, e confiam. Assim, embora possa ser mais rápido criar uma página no Facebook, seria possível comandar mais autoridade e confiança com um site de negócios.

4. Atenção é armadilha no Facebook

O Facebook é maciçamente competitivo. Ter o seu negócio listado no Facebook significa que está constantemente a lutar contra a concorrência de várias outras empresas.

Além disso, tem de competir com os amigos do Facebook dos seus potenciais clientes. Muitas pessoas acham os anúncios irritantes, especialmente quando querem interagir com amigos, fazendo-os ignorar as suas publicações ou anúncios comerciais.

Por outro lado, um website de negócios garante-lhe a atenção total de um potencial cliente. Por isso, embora possa fazer algum trabalho para os levar até ao seu website, uma vez que estejam no seu website, as hipóteses de patrocínio são maiores.

Não estamos a sugerir que não deve ter uma página no Facebook para o seu negócio. Mas, em vez disso, a sua página do Facebook e outros meios de comunicação social devem apoiar o seu website – e não substituí-lo.

Ter um website aumenta a sua credibilidade, aumenta a sua visibilidade, e melhora a geração de leads. É a sua propriedade, por isso, tem liberdade absoluta sobre o seu aspecto e o que quer promover. É um excelente local para destacar críticas positivas e responder a quaisquer perguntas que potenciais clientes possam ter sobre o seu negócio.

Vantagens de um Website

Quer seja um pequeno ou grande negócio, um website de negócios oferece muitas vantagens. Aqui estão as vantagens mais significativas de ter um website de negócios.

1. Um site de negócios faz-te parecer profissional

Qualquer pessoa pode criar uma página de empresa no Facebook; é gratuita e pode ser feita num instante. Esta facilidade à entrada, retira grande parte da credibilidade de uma página de empresas nos meios de comunicação social. Os clientes não sabem quem está por detrás de uma página no Facebook, onde estão, e se tudo isto é um esquema.

Por outro lado, a criação de um site de negócios não é gratuita e indica que está a levar o seu negócio relativamente a sério. Por conseguinte, um site de negócios faz com que pareça mais profissional e credível.

2. É um passo essencial para possíveis clientes

Um website eficaz é onde quer que o seu público de diferentes canais acabe. É no website que irá inspirar a acção dos seus potenciais clientes.

O seu site é como uma loja física – as pessoas passam por ele até chegarem para verem o que oferece. Assim, mesmo que não comprem algo na primeira vez que entram, podem comprar algo em visitas subsequentes.

Na mesma linha, os clientes cruzam-se com o seu negócio através de diferentes canais, como as redes sociais. Se o anúncio de alimentação social for interessante, eles esperam visitar o seu website para saberem mais sobre o negócio. Se não houver um website, poderão não dar o próximo passo lógico na viagem do cliente.

3. Um website aumenta a sua visibilidade

Existem mais de 4,5 mil milhões de utilizadores activos da Internet em todo o mundo, e mais de 90% deles acederam à Internet através de dispositivos móveis.

Sem um website, o seu negócio é praticamente invisível para estas pessoas. A pandemia do COVID-19 empurrou o mercado global ainda mais digital, o seu negócio tornar-se-á invisível para aqueles que importam, a menos que invista num website.

4. É essencial para as empresas locais

Muitos proprietários de pequenas empresas não vêem a necessidade de investir num website empresarial. No entanto, estão actualmente a perder uma incrível fonte de receitas.

As estatísticas seguintes mostram como um website é importante para uma empresa local:

  • 46% das pesquisas no Google incluem intenções locais
  • 97% dos utilizadores utilizam a pesquisa para encontrar empresas locais
  • 28% dos utilizadores compraram um artigo após uma pesquisa local
  • 70% dos utilizadores irão visitar uma loja por causa do que encontraram online

Um website de negócios ajudá-lo-á a captar todo este potencial e a tornar o seu negócio ainda mais rentável.

5. Oferece prova social

O que os seus clientes dizem sobre o seu negócio pode determinar se outros o patrocinam ou não. Assim, embora websites de revisão como o Yelp sejam bons, o seu website é o melhor local para as pessoas obterem mais informações sobre o seu negócio.

Mostrar os seus melhores testemunhos no seu website é uma forma eficaz de estabelecer confiança e prova social. Além disso, publicar as suas melhores críticas no seu sítio web garante que os sítios de críticas de terceiros não minimizam as coisas boas que as pessoas dizem sobre o seu negócio.

6. Um Website empresarial dá valor duradouro

Uma das melhores coisas sobre porquê investir num website, é como este continua a gerar valor para si, mesmo anos depois de o ter criado.

Quando paga por anúncios nas redes sociais, os seus potenciais clientes só vêem os seus anúncios durante o tempo em que os gere. Se eles não o virem, terá de pagar novamente para gerir a campanha publicitária.

Por outro lado, um website de negócios dar-lhe-á o ROI ao longo do tempo. Mesmo que não lhe dê retorno no primeiro ano, terá tempo para ajustar as coisas até receber retorno.

7. Criar um website empresarial é mais fácil e mais barato do que pensa

Muitos empresários recusam-se a criar um website porque acreditam que é difícil e dispendioso criar um website eficaz. No entanto, isso não é verdade.

Nunca houve um tempo mais fácil e mais barato para criar websites de alta qualidade. Entre em contacto connosco para o fazer-mos uma proposta de acordo com as necessidades da sua empresa. 

8. Um Website comercial permite-lhe vender online

As vendas do comércio electrónico estão a explodir e prevê-se que atinjam mais de € 6,4 triliões em 2023. Certamente, nenhuma destas vendas acontece com empresas que não possuem websites.

Mesmo que não seja um negócio de comércio electrónico tradicional, ter uma loja online pode ajudá-lo a atrair novos clientes e ajudá-lo a continuar a vender mesmo quando a sua loja física está fechada.

9. Tem o controlo total sobre o seu website

Uma vez que o seu website é sua propriedade, obtém total liberdade de design – ao contrário do que acontece com as plataformas de comunicação social.

Pode partilhar opiniões dos utilizadores, vídeos, imagens, e tudo o mais que desejar.

Além disso, não tem de seguir as regras constantemente actualizadas das plataformas sociais. E se houver um blackout das redes sociais, como quando o Facebook, Instagram e WhatsApp desapareceram durante várias horas, o seu website e o seu conteúdo permanecem seguros.

10. É fácil gerir um website

A gestão de websites costumava ser assustadora. No entanto, com um sistema de gestão de conteúdos (CMS) como WordPress, é agora mais fácil do que nunca gerir um website. Além disso, não precisa de quaisquer competências técnicas para manter o seu site actualizado.

11. Os websites melhoram o serviço ao cliente

Um website eficaz conterá muitas informações importantes de que os seus clientes necessitam. Portanto, não há necessidade de telefonar sobre localização, horas de funcionamento, e outras questões simples. Ao ajudar os clientes, um website melhora a experiência geral do cliente.

Além disso, uma vez que as perguntas simples dos clientes não atolam a sua força de trabalho, podem concentrar-se em outros processos vitais que aumentam a produtividade da empresa.

12. Um website ajuda-o a competir com os concorrentes

Mesmo como um pequeno negócio, um website eficaz permite-lhe competir com os “grandes” da sua indústria. Se jogar bem as suas cartas e optimizar devidamente o seu website, é possível ultrapassar os websites maiores, e obter resultados de qualidade organicamente dos motores de busca.

Mas mesmo com os muitos benefícios que um website proporciona, ainda é possível que não precise de um para o seu negócio? Sim, e aqui estão algumas razões pelas quais

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